domingo, 17 de junho de 2012

CorelDRAW x6

CorelDRAW Graphics Suite X6
 CorelDRAW Graphics Suite X6
suas funcionalidades.
O arquivo de instalação do CorelDRAW Graphics Suite X6 está um pouco menor em relação à versão anterior. No entanto, é necessário ter mais espaço livre agora — 1,5 GB para instalação típica, sem conteúdo. É recomendável ainda que você tenha um bom processador em sua máquina.
O CorelDRAW Graphics Suite está disponível em versões 32-bits e 64-bits. Após clicar em “Clique para Baixar”, você será redirecionado a uma página da desenvolvedora do software, na qual deverá clicar em “Download da versão de avaliação”. Leia atentamente a mensagem exibida e escolha qual o download adequado para você.

O que você pode aguardar

De acordo com a Corel, “este é o upgrade que você estava esperando”, e a desenvolvedora lista os dez principais motivos para atualizar o CorelDRAW Graphics Suite; você vai conhecê-los todos a seguir.

Suporte avançado para OpenType

Com o CorelDRAW Graphics Suite X6, você pode criar textos com recursos avançados da tipografia OpenType, os quais incluem alternativas de estilo e de contexto, ligaduras, ornamentos, versaletes, variantes de caracteres ornamentados e mais. Além disso, é possível personalizar caracteres de acordo com o idioma com o qual se trabalha.

Estilos de documento

Esta nova janela facilita o trabalho com estilos e cores, uma vez que apresenta em um único lugar tudo o que é possível fazer nesse sentido. Você pode criar e aplicar diferentes estilos, além de agrupar os seus favoritos em conjuntos para formatar vários objetos ao mesmo tempo.
CorelDRAW Graphics Suite X6.

Harmonizações de cores personalizadas

Este novo recurso combina estilos de cores em uma harmonização, o que permite a você modificá-las coletivamente. Ele também faz análises específicas, a fim de fornecer esquemas de cores complementares.

Ferramentas de layout de página

Novidade que permite a você reservar um espaço para textos ou gráficos, reproduzir um layout de página e ter ideia de como ficará o texto. Além disso, é possível adicionar números de página com um único comando.
CorelDRAW Graphics Suite X6.

Várias bandejas para o Corel CONNECT

O sistema CONNECT surgiu na versão X5 do CorelDRAW Graphics Suite. Com ele, é possível configurar um perfil de Área de trabalho e salvá-lo online. Assim, se você precisar retomar o trabalho em outro computador, pode fazê-lo sem problemas — desde que a nova máquina também tenha o Graphics Suite instalado.
Entre os elementos que podem ser acessados online, estão gráficos, imagens, templates e, principalmente, fontes. O CONNECT auxilia aqueles que trabalham com impressão gráfica, já que deixa de ser necessário incorporar uma fonte, pois basta acessá-la online.
Com as bandejas que agora estão disponíveis no CONNECT, você pode procurar imagens na sua rede local e também pesquisar nos sites iStock, Fotolia e Flickr. Além disso, o conteúdo pode ser organizado por projeto ou em bandejas compartilhadas entre o CorelDRAW, o PHOTO-PAINT e o próprio CONNECT.

Suporte para scripts complexos

Esta não é uma novidade, a bem da verdade. No entanto, o suporte para scripts complexos está aprimorado para que você garanta a composição e a aparência adequadas de idiomas da Ásia e do Oriente Médio — seguindo o funcionamento do suporte para fontes OpenType.
CorelDRAW Graphics Suite X6.

Ferramentas criativas de formas de vetor

A nova versão do Graphics Suite tem quatro ferramentas com novas opções para que você possa refinar objetos vetoriais. São elas: “Manchar” (para dar forma a um objeto), “Espiralado” (para aplicar efeitos de espiral) e “Atrair” e “Repelir” (para formar curvas ao atrair ou separar nós).

Software de design de sites

Outra novidade é o Corel Website Creator X6, que permite a você criar sites com visual profissional, desenvolver páginas para a internet e gerenciar o conteúdo delas. Para facilitar a criação de websites, há um assistente, modelos prontos e integração com XHTML, CSS, JavaScript e XML.

Suporte nativo para 64-bits com velocidade aprimorada

O CorelDRAW Graphics Suite está com mais velocidade, proporcionada pelo suporte nativo para 64-bits e pela capacidade de processamento de vários núcleos. De acordo com a Corel, o processamento de arquivos e imagens maiores está mais rápido, e o sistema é mais responsivo ao executar vários aplicativos simultaneamente.

Preenchimento de padrão vetorial ou de bitmap

O novo suporte para fundos transparentes do CorelDRAW Graphics Suite X6 introduz uma coleção de preenchimentos — incluindo de bitmap — e, pela primeira vez, preenchimentos de padrão vetorial com fundos transparentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário